Imunidade: investir na defesa é o melhor ataque!

Escudo, mecanismo de defesa, proteção… sempre escutamos essas palavras quando falamos sobre imunidade. Ela é responsável por identificar agentes que podem nos fazer mal e provocar uma resposta a eles, defendendo assim nosso corpo.

Isso quer dizer que nosso organismo sempre estará pronto e atento para combater qualquer doença? Infelizmente não. Vemos com certa frequência casos de vírus sofrendo modificações, doenças antes controladas reaparecendo, além da famosa imunidade baixa. Ela deixa o corpo mais vulnerável, pois não consegue responder aos ataques, por assim dizer, no tempo e na intensidade que precisamos.

E agora? É possível melhorar a imunidade? Sim! Seria muito bom se tivéssemos um tônico igual à latinha de espinafre do Popeye que nos desse força e energia no mesmo instante. Mas se adotarmos algumas medidas com constância, vamos garantir que nossa defesa tenha um ataque preciso para nos proteger. Veja as sugestões abaixo. Qual ou quais delas você já segue?

Exercícios físicos

Caminhada, corrida, academia, natação, pular corda etc. A lista de opções é praticamente infinita! Todas elas melhoram não só o condicionamento físico, como também o cardiovascular.

Mas vale um lembrete antes de sair se exercitando por aí: consulte seu médico e siga as instruções dele de quais atividades você pode fazer e qual intensidade.

Evite situações estressantes

Trabalho, problemas, cobranças, ansiedade e muito mais! O estresse causado por tudo isso estimula a produção de substâncias que prejudicam o sistema imunológico. Assim, identifique o que te preocupa e tente resolver o que estiver ao seu alcance ou delegar certas responsabilidades se puder.

Cuide do sono

Como está seu sono? Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas é fundamental ter entre 6 a 8 horas de sono por noite. Com isso, o organismo será capaz de descansar das atividades do dia e recuperar as energias que foram gastas.

Alimentação adequada

Sabemos que alimentos saudáveis e naturais funcionam como combustível para nosso corpo funcionar bem.

Quais então auxiliam na imunidade? Os mais indicados são aqueles ricos em zinco, frutas cítricas, vegetais verde-escuros, oleaginosas, tomate, gengibre, pimenta, iogurte, alho, cebola, geleia real, própolis e gérmen de trigo. Não se esqueça de incluí-los na sua alimentação.

Suplementação

Muitas pessoas recorrem a suplementos pois não gostam de certos grupos de alimentos, levam uma vida corrida e agitada, ou mesmo por não poderem mudar certos hábitos a curto prazo.

Eles também proporcionam a dose diária necessária para fortalecer e manter sua imunidade. O suplemento de imunidade da Oití possui extrato de própolis, selênio, zinco, além das vitaminas C, D e E. Para adquirir, é só entrar em contato conosco pelo telefone ou pelo WhatsApp.

Drop Us a Line

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Outros posts para você:

Colágeno tipo I: será que ele serve para você?

O que é colágeno tipo I e quais são os benefícios?

4 dicas para quem tem queda de cabelos

Aprenda 4 sugestões para lidar com a queda de cabelos.