“É dos carecas que elas gostam mais
Não precisa ter vergonha
Pode tirar seu chapéu
Pra que cabelo?”
Já cantaram essa música para constranger você? Fizeram brincadeiras inconvenientes? Longe de ser uma piada ou algo banal, a queda de cabelos, também conhecida como alopecia, é um assunto muito sério e merece nossa atenção.
Sabemos que a queda de até 100 fios por dia é normal, mas alguns fatores podem tornar isso preocupante, como alterações hormonais, anemia, estresse, excesso de vitaminas, gestação, hereditariedade ou mesmo o uso de certos medicamentos.
Por isso, é muito importante consultar seu médico para saber as causas exatas sobre seu caso. Mesmo assim, preparamos quatro sugestões que vão te ajudar. Confira!
Fique atento à temperatura da água. Sabia que se ela estiver muito quente pode acelerar a queda? Nada de banho muito quente, ok?
Além disso, não lavar os cabelos com certa frequência intensifica o problema e pode causar também caspa, coceira e foliculite. Não tem necessidade de lavar diariamente, mas em dias alternados já está ótimo.
Tinturas e alisamentos deixam os fios bem mais frágeis. Já experimentou dar um tempo desses procedimentos e investir em hidratação para fortalecê-los? Senão for possível, tente escolher entre tintura ou alisamento. Evite fazer os dois.
Amarrar muito forte ou com frequência, bem como penteados apertados podem causar falhas e romper os fios por causa da falta de elasticidade das fibras dos folículos. Assim, prenda somente quando for necessário!
Também conhecida como vitamina B7, a biotina é fundamental para ter cabelos e unhas fortes. Ela é encontrada em alimentos como fígado, nozes e soja. Mas por que tomar um suplemento?
Como a quantidade dela é diferente em cada alimento, tomando o suplemento você garante a dose diária necessária.
O que é imunidade e como cuidar bem dela?
O que é colágeno tipo I e quais são os benefícios?
Aprenda 4 sugestões para lidar com a queda de cabelos.