Colágeno tipo I: será que ele serve para você?

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” Não é só a rainha da Branca de Neve que se preocupava com sua beleza.  É natural que as pessoas busquem melhorias, sejam invasivas ou não, para melhorar a autoestima e a aparência.

Para alcançar esse objetivo, o colágeno tem sido apontado como um dos queridinhos e é o mais procurado. Mais especificamente o tipo I, conhecido como hidrolisado, é uma proteína de origem animal facilmente absorvida pelo organismo. Normalmente é indicado para pessoas a partir dos 30 anos, idade em que a produção natural dele já está em queda e o metabolismo se torna mais lento.

Então o colágeno seria a fonte da juventude moderna? O que ele pode fazer por você? Confira!

Firmeza e elasticidade da pele

Está buscando uma pele de pêssego? Saiba que o colágeno dá firmeza, até mesmo prevenindo a aparição de rugas, marcas de expressão e estrias. Ele rejuvenesce a pele, pois atua diretamente nas regiões mais críticas, por exemplo, ao redor dos olhos, queixo e boca.

Além disso, ele auxilia na cicatrização, pois dá mais resistência ao tecido e faz com que a casca se forme mais rápido.

Acelera o metabolismo

É possível melhorar a recuperação muscular após atividades físicas e aumentar a massa magra, acelerando o metabolismo? O colágeno é a resposta! Como ele é uma proteína, sua digestão é mais lenta, oque proporciona saciedade por mais tempo. Ele também ajuda na reconstrução dos músculos, reduzindo assim o tempo de recuperação entre os exercícios.

Cabelos e unhas mais saudáveis

Cabelos e unhas fracas? O colágeno age neles, não só aumentando a velocidade de crescimento dos fios e deixando-os mais volumosos, como ainda fortalecendo as unhas, impedindo que elas quebrem com facilidade.

Como consumir colágeno tipo I?

Ele pode ser encontrado em duas formas:

• Sachê: o pó deve ser diluído em água, suco, chá ou iogurte, por exemplo;

• Cápsulas: basta ingerir a dose recomendada. Ótima alternativa para quem não aprecia o sabor do colágeno em pó.

Ainda não incluiu o colágeno na sua rotina? Não perca mais tempo! A Oití tem o colágeno de alta qualidade em cápsulas, com a dose diária que você precisa. É uma opção prática e rápida, que pode ser consumida facilmente.

Como é possível adquirir o seu? Basta entrar em contato conosco pelo telefone ou WhatsApp.

Drop Us a Line

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Outros posts para você:

Colágeno tipo I: será que ele serve para você?

O que é colágeno tipo I e quais são os benefícios?

4 dicas para quem tem queda de cabelos

Aprenda 4 sugestões para lidar com a queda de cabelos.